Artigo Nº 41, Tav-Shin-Mem-Tet, 1988/89
1) A Correcção da Meia Noite: lamentar o exílio da Shechina [Divindade].
2) Estabelecer a fé em quantidade e qualidade.
3) Relativamente ao mal: Descrever o sofrimento e dor que o mal causa nos mundos acima e abaixo, neste mundo, que inflige a morte sobre os seres criados e causa sofrimento a toda a criação. Por esta razão, o mal do particular causa o do geral, uma vez que o geral e o particular são iguais e não há diferença entre eles.
4) Também, odiar o mal porque "Tu que amas o Senhor, odeia o mal, que preserva as almas dos Seus seguidores; Ele as liberta das mãos dos ímpios" e que sua meta seja se separar do mal completamente.
5) Descrever o estado das almas que são roubadas e pedir misericórdia por elas.
6) Descrever a exaltação do Criador.
7) Descrever o amor em termos de revelar o amor.
8) A ordem da aprendizagem deve ser em Lishma [em Seu nome]. Significando isto que ele quer que a aprendizagem lhe traga a luz da Torá para que a luz o reforme, como disseram nossos sábios, "A luz nela a reforma." Sem ajuda do alto, a pessoa não consegue trabalhar em verdadeira fé e doação, sem se enganar a si mesma dizendo que ela tem fé no Criador e que ela está pronta para trabalhar em prol de doar sem a ajuda do Criador, pois somente "a luz nela a reforma."
Por esta razão, é bom dedicar um tempo fixo para aprender somente questões que falem de fé e doação, uma vez que quando ela aprende estas questões, ela se apega a tais pensamentos e então é mais fácil aceitar a luz da Torá.
Contudo, nós obtemos isto somente na medida que trabalhamos em odiar o mal. Odiar o mal é chamado "praticantes da Sua palavra" e a luz da Torá é chamada "escutar a voz da Sua palavra." Ambos juntos são plenitude, pois tudo deve ser [composto de] duas coisas: direita e esquerda, ou seja o ódio pelo mal e o amor pelo bem, que são como luz e Kli [vaso].