Eu ouvi em Elul, Agosto de 1942
Nos cânticos do Shabat está escrito
“irá nos revelar o sabor de doze Chalot, que representa uma letra em seu
nome, multiplicada e débil.
Nós devemos interpretar as palavras do Santo
Ari. É sabido que duas letras Vav foram feitas pelo segundo Tzimtzum (restrição),
ou seja, o lado direito e o lado esquerdo. Este é o significado de
multiplicação, a partir da palavra “multiplicar” E a partir de então, do poder
de correção do segundo Tzimtzum, quando houve a associação da qualidade
de misericórdia com o julgamento, o julgamento tornou-se mais fraco do que era
antes do “adoçante”.
Depois que as duas letras Vav brilham
em Malchút, que significa “a união das letras Zayins.” As letras Zayins
são Malchút chamado de “sétimo”, que reúne as duas letras Vav dentro
dela.
O sétimo dia é considerado Gmar HaTikún (o
fim da correção), percebido como o fim dos dias. No entanto, também brilha nos
seis mil anos. Este é o significado dos seis dias de ação, percebido como “o que Deus criou e
executou.” E o Shabat é chamado de “descanso” (como está escrito, “e no
sétimo dia ele parou de trabalhar e descansou”).
Isto é
considerado o Shabat, que brilha nos seis mil anos, então o Shabat é
considerado como descanso, como quando uma pessoa que está carregando uma
carga, e para descansar no meio do caminho para recuperar sua força. Depois
disso, ele deve carregar o peso mais uma vez. Mas no Shabat do Gmar
HaTikún não há nada mais a acrescentar, portanto, não há mais trabalho
algum.
shamati 106