Há duas partes na Torá e Mitsvot:
A. A Torá e Mitsvot aparentes a todos, sendo a manutenção dos Mitsvot e o estudo da Torá sob a forma de 613 conselhos. Estes têm o poder de purificar e limpar o corpo e reforçar a força da alma, para ser digno e merecer receber a Luz do rosto do Rei, como a alma estava na sua raiz, antes de diminuir e vir a este corpo básico no mundo básico.
B. Cumprir os Mitsvot e estudar a Torá sob a forma de 613 depósitos, nomeadamente a questão de alcançar os Seus Nomes e a recompensa total das almas.
O mérito da última parte sobre a primeira é como o mérito do Céu sobre a Terra. Isso ocorre porque a primeira parte é mera preparação e a segunda parte é a verdadeira plenitude e o propósito da Criação.
Baal HaSulam, “Introdução ao livro, Da Boca de um Sábio”
Em vários lugares em O Zohar, e em muitos outros lugares em O Zohar ele chama os 613 Mitsvot de “613 depósitos." É assim porque, em primeiro lugar, deve manter-se a Torá e os Mitsvot para purificar o seu corpo e desenvolver a sua alma. Naquele período, os 613 Mitsvot são como 613 conselhos para ele, "dicas" de que como gradualmente purificar e ser premiado com presença perante o Rei, e receber a Luz do seu rosto. Isto porque manter a Torá e os Mitsvotpurifica-o gradualmente, até ele ser recompensado com a Luz do rosto do Rei.
Além disso, é escrito igualmente na Gemará: "O Criador não se importa se um abate pela garganta ou abate pela parte de trás do pescoço? Pelo contrário, foi-nos concedida a Torá apenas para purificar Israel".
No entanto, depois de se ter sido suficientemente purificado e merecer a Luz do rosto do Rei, os seus olhos e a alma abrem-se e é recompensado com a realização das 613 Luzes Sagradas encontradas nos 613 Mitsvot. Estes são os Seus Nomes Sagrados, aqueles que ele pode atingir.
Por cumprir cada um dos Mitsvot, um recebe a parte da Luz depositada nesse Mitsvá, visto que o Mitsvá é um Kli (receptáculo) onde a luz é vestida, significando um Nome Sagrado que pertence especificamente a esse Mitsvá. Este é o significado de: "O Mitsvá é uma vela e a Torá – Luz." Naquele momento, ele chama os 613 Mitsvot de "613 mandamentos (depósitos)".
Baal HaSulam, “Introdução ao livro, Da Boca de um Sábio”
Nós devemos manter Torá e Mitsvot para que isso nos traga à pureza. Pureza significa a purificação dos Kelim [vasos] da vontade de receber para si mesmo, que é chamada "sujidade," pois ela está em disparidade de forma do Criador, que se trata todo de doação. Assim antes da limpeza dos Kelim, é impossível colocar alguma coisa de boa neles pois qualquer coisa que seja colocada num Kli [vaso] sujo será estragada.
Desta forma, devemos procurar bom conselho para coisas que purifiquem nossos Kelim. Isto é chamado "qualificação e preparação para ser capaz de receber o deleite e prazer." E por causa disso, nos são dados 613 Mitsvot, que O Zohar chama, "613 conselhos," Estas são sugestões sobre como nos purificarmos da imundice dos nossos vasos de recepção.
Está escrito na Introdução a O Livro do Zohar” (p 242), “O Zohar chama aos Mitsvot na Torá, ‘depósitos.’ No entanto, eles também são chamados 'conselhos.' A diferença entre eles é que eles são a frente e dorso em todas as coisas. A preparação para alguma coisa é chamada 'dorso," e a realização dessa coisa é chamada "frente." Similarmente, na Torá e Mitsvot há ‘Nós faremos,’ e ‘Nós escutaremos.’ Quando mantendo a Torá e Mitsvot pelo caminho de ‘Que fazem Suas palavras,’ antes que sejam recompensados com escutar, as Mitsvot são chamadas ‘613 conselhos,’ e elas são consideradas ‘dorso.’ E quando recompensados com escutar a voz de Sua palavra, as Mitsvot se tornam depósitos, da palavra "depositadas.”
Rabash, Os Degraus da Escada, “Santidade e Pureza na Obra”
A linguagem de O Zohar chama às Mitsvot [mandamentos] na Torá 613 depósitos. No entanto, elas também são chamadas 613 sugestões. A diferença entre elas é que todas as coisas têm anterior e posterior. A preparação para alguma coisa é chamada "posterior," e a realização de alguma coisa é chamada "anterior."
Em correspondência, Torá e Mitsvot têm o aspecto de fazer e o aspecto de escutar, como escreveram nossos sábios (Shabat 88), “Que levam a cabo Sua palavra, escutando a voz da Sua palavra," primeiro fazendo e escutando depois. As Mitsvot são chamadas 613 sugestões e elas são consideradas "posterior" e quando recompensados com escutar a voz da Sua palavra, as 613 Mitsvot tornam-se depósitos, do termo "depósito," uma vez que há 613 Mitsvot e em cada Mitsvá, Luz é depositada de um grau específico, correspondendo a um órgão dos 613 órgãos e tendões da alma e do corpo.
Rabash, Os Degraus da Escada, “O Que É Meio Shekel, na obra (1)”
Sabe-se que o significado das almas dos filhos de Israel é que eles são uma parte de Deus Acima. A alma desceu em cascata por meio de causa e consequência e baixou nível após nível, até se tornar adequada para chegar a este mundo e vestir o imundo corpo físico.
Ao cumprir a Torá e observando os seus Mitsvot, sobe nível após nível, até o seu desenvolvimento estar concluído e ficar apta para receber a sua recompensa d’O Todo. Esta foi previamente preparada, ou seja, atingir o sagrada Torá por via dos Nomes do Criador, que são os 613 depósitos.