Bô [Vinde]
98) À meia noite, Rabbi Chiyá e Rabbi Yosi viram um veado caminhando além deles gritando e levantando sua voz. Eles escutaram uma voz declarando e dizendo, “Levantai-os juventude, despertai aqueles que dormem. Mundos, preparai-vos diante de vossos mestres pois vosso mestre vai para o Jardim do Éden, Malchut, que é SEU palácio, para se entreter com os justos.”
100) Quando o CRIADOR aparece sobre o jardim, o jardim inteiro se reúne, todos os justos no jardim, e ele não se separa do Éden, Chochmá. E nascentes, iluminação de Chochmá, saem fora deste Éden através de vários caminhos e trilhos para a realização dos justos. E este jardim é chamado, “o feixe da vida,” onde os justos são refinados pela iluminação do mundo vindouro.
126) O CRIADOR fez Jerusalém abaixo, Malchut, tal como Jerusalém no alto, Biná. E ELE havia feito os muros da cidade e seus portões. Aquele que vem não entra até que os portões lhe sejam abertos, e aquele que trepa não sobe até que os degraus dos muros estejam fixados.
Quem pode abrir os portões da sagrada cidade, e quem fixa os altos degraus? É Rabbi Shimon Bar-Yochai. Ele abre os portões para os segredos da sabedoria, e ele fixa os altos graus.
235) “Todos os rios fluem para o mar.” Os rios, que são a abundância de ZA, fluem para Malchut, que é chamada, “um mar.” E porque ela os recebe do alto, de Biná, ela é chamada, “oração,” e ela é santificada pela sua santidade, e ela é chamada, “sagrada,” uma vez que Mochin de Biná são chamados “sagrados,” e isso é chamado “oração.” Então, Malchut é chamada, “o completo reino dos céus.”
241-242) “O SENHOR nosso DEUS, o SENHOR é UM,” uma vez que, “o SENHOR” é Aba e linha direita, e “nosso DEUS” é Ima e linha esquerda. O SENHOR é ZA, linha média, que decide entre Aba e Ima. E uma vez que eles são três linhas, elas não brilham uma sem a outra, mas em vez disso todas de uma vez.
Esta é a voz, que um faz, como na unificação, para implementar a direcção de um de unir todos os graus desde Ein Sof até ao fim de tudo, ao unir esta voz, que ele faz estas três linhas, que são uma. E esta é a unificação de cada dia, que aparece no espírito da santidade.