Corá
1-2) “Elas são mais desejáveis que o ouro, sim, que
muito ouro fino, e mais doces que o mel e as gotas da colmeia.” Quão sublimes são as palavras da Torá,
quão preciosas são elas. Elas são adoráveis acima; elas são adoráveis para
todos. Isto assim é porque elas são o SAGRADO NOME, e qualquer um que se
esforce na Torá, se esforça no SAGRADO NOME e é liberado de qualquer mal. Ele é
liberado neste mundo e liberado no mundo vindouro. Qualquer um que se envolva
na Torá se agarra à árvore da vida. E porque ele está agarrado à árvore da
vida, ele está agarrado a todas as coisas, como está escrito, “Ela é uma árvore
da vida para aqueles que tomam posse dela.”
Qualquer um que
se envolva na Torá tem liberdade de todas as coisas, liberdade da morte. Isto
assim é porque liberdade, Biná, está sobre ele e o agarra.
30) “O que quer que tua mão ache para
fazer com tua força, faz isso” significa que uma pessoa deve conter a
esquerda na direita, e todas as coisas que ela faz devem ser incluídas somente
na direita. “O que quer que tua mão ache” é a esquerda, que é chamada “mão.” “Para
fazer com tua força” é a direita, como está escrito, “Tua mão direita, Ó
SENHOR, gloriosa em poder.” E quando um homem é cauteloso para fazer todas as
suas acções para o lado direito e incluir a esquerda na direita, o CRIADOR está
dentro dele e o reunirá para ELE no próximo e outro mundo.
31) Um não deve dizer, “Quando eu chegar
a esse mundo, Rogarei misericórdia ao REI, e me arrependerei diante DELE.” Ao
invés, está escrito sobre isso, “Não há acção ou contemplação, ou conhecimento
ou sabedoria” assim que uma pessoa abandona este mundo. Se um deseja que o SAGRADO
REI brilhe para ele naquele mundo e lhe uma quota no mundo vindouro, ele se
deve envolver em incluir suas acções na direita neste mundo, e que todas suas
acções sejam diante do CRIADOR.
42) E se ele não redimir sua Néfesh, Ruách, e Neshamá na Torá antes que ele vá para aquele mundo, ele
reencarnará neste mundo como antes, como está escrito, “Ele regressará aos dias
de sua juventude,” recebendo Néfesh, e Ruách, e Neshamá.