A base de meu inteiro comentário é a vontade de receber que se encontra impressa em cada criatura e que é disparidade de forma com o Criador. Assim, a alma se separou d’Ele como um órgão é separado do corpo, dado que disparidade de forma na espiritualidade é como um machado separador na corporalidade. É deste modo claro que o que o Criador quer de nós é equivalência de forma, altura a qual nos apegaremos a Ele uma vez mais, como antes de sermos criados.
Nossos sábios disseram: “Apegai-vos aos Seus atributos; como Ele é misericordioso, etc.” Significa isso que nós devemos alterar nosso atributo, que é a vontade de receber, e adoptar o atributo do Criador, que é somente doar, para que todas as nossas acções sejam somente para doar sobre nossos semelhantes e os beneficiar o melhor que pudermos.
Com isso chegamos à meta de nos apegarmos a Ele, que é
equivalência de forma. Aquilo ao qual um é obrigado a fazer por si mesmo,
nomeadamente o mínimo necessário para o sustento de si mesmo e da sua família, não
é disparidade de forma, pois “Necessidade não é condenada nem louvada.” Esta é
a grande revelação que será somente revelada inteiramente nos dias do Messias.
Quando este ensinamento for recebido, seremos recompensados com completa
redenção.
Já disse que há dois caminhos para descobrir a completude:
o caminho da Torá ou o caminho do sofrimento.
Assim, o Criador deu à humanidade a tecnologia, até que
tivessem inventado o átomo e as bombas de hidrogénio. Se a ruína total que
estão destinados a trazer sobre o mundo não é evidente ao mundo, podem esperar
uma terceira guerra mundial, ou uma quarta. As bombas farão seu trabalho e as
relíquias que sobrarem após a ruína não terão outra escolha senão tomarem sobre
si mesmas este trabalho, onde tanto indivíduos como nações não trabalharão para si
mesmos mais que o necessário para seu sustento, enquanto tudo o resto que
fizerem será pelo bem dos outros. Se todas as nações do mundo concordarem com
isso, não mais haverão guerras no mundo, pois nenhuma pessoa estará preocupada
com o seu próprio bem ou que se pareça, mas somente com o bem dos outros.
Esta lei de equivalência de forma é a lei do Messias.
Diz-se sobre isso (Miqueias 4): “Mas no fim dos dias se virá a passar e muitas
nações andarão e dirão: ‘Vinde e vamos subir pois de Sião virá a lei e Ele
julgará entre muitas nações.’” Isto é, o Messias os ensinará a obra de Deus em
equivalência de forma, que é o ensinamento e a lei do Messias. “E provará a
poderosas nações,” ou seja que Ele lhes provará que se não tomarem sobre si
mesmas a obra de Deus, todas as nações serão destruídas pela guerra. Contudo,
se elas aceitarem Sua lei, diz-se sobre isso, “e elas baterão suas espadas com
pás.”
Se tomais o caminho da Torá e receberes o tempero, muito
bem. E se não, trilhareis o caminho do sofrimento, ou seja que guerras irromperão
com as bombas atómicas e de hidrogénio e o mundo inteiro procurará conselho
para escapar à guerra. Então virão eles ao Messias, a Jerusalém, e Ele lhes
ensinará esta lei.
*
Antes de
tocar sobre este assunto, apresentarei uma breve introdução a respeito dos
atributos humanos, e direi que as pessoas estão divididas em dois tipos:
egoístas e altruístas.
Egoístas significa que tudo o que elas fazem é por si
mesmas. E se alguma vez fizerem algo por outrem, devem ter uma recompensa bem
paga pelo seu trabalho, em dinheiro, respeito, etc.
Altruístas significa que elas sacrificam todos os seus dias
pelo bem-estar dos outros, sem qualquer recompensa. Em vez disso, elas
negligenciam sempre suas próprias necessidades para ajudar os outros. Além do
mais, entre elas há tais que dão suas almas e suas vidas para o beneficio dos
outros, tais como aqueles que encontramos nos voluntários que vão para a guerra
pelos seus compatriotas.
Descobrimos também altruístas mais gerais, ou seja aqueles
que dão seus corações e almas para ajudar os atrasados de todas as nações do
mundo, tais como os comunistas, que lutam pelo benefício dos oprimidos entre
todas as nações do mundo. Eles estão dispostos a pagar por isso com sua própria
vida.
Egoísmo está embutido na natureza de cada pessoa, como em
cada animal. Altruísmo, contudo, é contra a natureza humana. Todavia, a uns
poucos escolhidos é concedida esta natureza; chamo-lhes “idealistas.” Todavia,
a maioria de qualquer sociedade ou estado é composta de simples pessoas de
carne e osso, ou seja egoístas. Somente uns poucos, dez por cento no máximo,
são os excepcionais altruístas.
Agora chegarei ao ponto: Pela mencionada razão, que os
altruístas são tão poucos em cada sociedade, os primeiros comunistas, antes do
tempo de Karl Marx, foram mal sucedidos em agir para espalhar o comunismo no
mundo, como no dizer, “Um pássaro não faz o verão.” Em acréscimo, alguns deles
até estabeleceram acampamentos comunitários como as kibbutzim no nosso país,
mas falharam porque não conseguiram perdurar.
Isto aconteceu porque todos os membros da sociedade comum
devem ser idealistas altruístas, como os próprios fundadores. Uma vez que
noventa por cento de qualquer sociedade, até da mais desenvolvida, são egoístas, eles não conseguiram manter as condutas de uma sociedade cooperativa,
que é puramente altruísta por natureza.
Isto continuou até ao tempo de Karl Marx, quando um plano
muito bem sucedido para a expansão do comunismo foi concebido, nomeadamente
incorporar os próprios oprimidos na guerra do comunismo, para que eles combatessem
juntamente contra o governo burguês capitalista. Uma vez que os oprimidos estão
interessados nesta guerra somente pelo seu próprio bem, ou seja razões egoístas, imediatamente aceitaram o plano, e assim o comunismo se espalhou
entre todos os níveis dos atrasados e oprimidos. Uma vez que os atrasados são a
maioria na sociedade, não é surpresa que o comunismo de hoje tenha tido sucesso
em circular um terço do mundo.
Contudo, este acasalamento dos comunistas altruístas com o
proletariado egoísta, embora tenha sido bem sucedido em derrubar o governo
burguês, odioso para ambos, esse acasalamento ainda falha manter um governo
cooperativo com justa divisão. A razão é muito simples: Uma pessoa não faz um
movimento a menos que haja certo propósito que necessite desse movimento. Esse
propósito serve como força motivadora para fazer esse movimento como o
combustível movimenta uma máquina.
Por exemplo, um não movimenta sua mão de um lugar para o
outro a menos que pense que no outro lugar esteja mais confortável ao repousar
sua mão. Esse propósito de procurar um lugar mais confortável é o combustível
que empurra sua mão deste lugar para o outro.
Desnecessário é dizer que, um trabalhador que trabalhe todo
o dia tem de ter combustível para os movimentos laborais que ele faz. Esta
recompensa pelo seu trabalho é o combustível que o motiva ao seu duro trabalho.
Assim, se nenhuma recompensa for dada pelo seu trabalho, ou se ele não tiver
necessidade dessa recompensa, ele não será capaz de trabalhar. Ele será como uma
máquina que não foi abastecida; até a pessoa mais ingénua do mundo não pensará
que esta máquina alguma vez se movimentará.
Assim, num regime puramente comunista, onde o trabalhador
sabe que não lhe será dado mais se ele trabalhar mais, ou que menos receberá se
trabalhar menos e tanto quanto o mais à luz do lema absoluto, “Cada um
trabalhará de acordo com sua habilidade e receberá de acordo com suas
necessidades,” o trabalhador não será recompensado pela sua diligência nem
temerá sua própria negligência.
Assim, ele não terá combustível que o motive a trabalhar. A
produtividade laboral dos trabalhadores então cairia para o zero, até que arruínem o regime inteiro. Não há escolaridade no mundo que ajude em inverter a
natureza humana para ser capaz de trabalhar sem combustível, ou seja sem
recompensa.
A excepção desta regra é o altruísta nato para quem a
melhor recompensa é o bem dos outros. O combustível altruísta é inteiramente
suficiente para ele como força motivadora para trabalhar, como a recompensa egoísta
é para todas as outras pessoas. Contudo, idealistas são poucos; seu número é
insuficiente para a sociedade se basear em si mesma neles. Assim, vedes que o comunismo e o altruísmo são
um e o mesmo.
Sei que há maneiras de obrigar os trabalhadores a completar
sua quota do trabalho que os supervisores lhes darão pelas mesmas condutas que
no governo burguês, onde cada é recompensado de acordo com sua produtividade. Em
acréscimo, dura punição pode ser imposta sobre os negligentes, como nos países
soviéticos. Contudo, isto não é comunismo ou que se pareça. Desnecessário é
dizer que, não é o paraíso que o regime comunista se espera trazer, digno de se
dar a nossa vida por ele.
Além do mais, um governo tal como este é de longe pior que
o governo burguês por razões inequívocas que apresentarei abaixo. Tivesse esse
governo forçado sido um passo para o comunismo perfeito, ele ainda seria
aceitável e tolerável. Contudo, esse não é o caso, nenhum treino no mundo
inverterá a natureza humana do egoísmo para o altruísmo.
Deste modo, o regime opressivo aplicado nos países
soviéticos é um regime eterno que nunca poderá ser alterado. E quando desejarem
alterá-lo para um regime verdadeiramente cooperativo, os trabalhadores ficarão
sem combustível. Eles não serão capazes de trabalhar e destruirão o governo. Assim,
egoísmo e anti-comunismo são um e o mesmo, idênticos.
Além do mais, um governo comunista forçado é completamente
insustentável, dado que um governo dependente de baionetas não pode persistir e
a maioria derradeiramente se levantará contra ele e o abolirá. Os dez por cento
idealistas não serão capazes de governar os noventa por cento egoístas e os
anti-comunistas para sempre. É isso que descobrimos nos países soviéticos e do
leste.
Além do mais, até uma mão cheia de idealistas comunistas
que conduzem estes países hoje não estão garantidos a permanecer desse modo
durante gerações, uma vez que os ideais não são hereditários. Embora os
progenitores sejam idealistas, não há garantia que seus descendentes sigam a
norma.
Assim, como podemos estar certos que a liderança de uma
segunda ou terceira geração estará nas mãos dos idealistas comunistas como hoje
se encontra? Poderá dizer que a maioria sempre os elegeu do público, mas este é
um grave erro. A maioria do público egoísta elegerá somente aqueles que são
próximos a eles em espírito, não seus opositores.
Além do mais, é de conhecimento comum que os líderes de
hoje não foram eleitos pelo público de todo. Assim, quem se certificaria que os
representantes eleitos do publico serão sempre os idealistas no público? Quando
os egoístas estão no poder, eles estão certos de revogar esse governo
instantaneamente, ou pelo menos o tornar uma espécie de nacional comunismo, “uma
nação de Senhores.”
Tudo o que disse, quando provei que o comunismo e altruísmo
são o mesmo, e que o egoísmo e o anti-comunismo são o mesmo, é minha própria
visão. Contudo, se questionar aos próprios comunistas, eles o negarão
veementemente. Eles afirmarão o oposto: “Estamos longe de qualquer ética
burguesa; não temos qualquer sentimentalismo. É somente a justiça que
procuramos, que nenhum homem explore o próximo.” Por outras palavras, isso é de
acordo com o atributo, “o que é meu é meu, e o que é teu é teu,” que é, de
facto, o atributo dos egoístas. Assim, devo ver os assuntos da sua perspectiva
e rever esta justiça que procuram e à qual devotam suas vidas.
Primeiro, de acordo com o desenvolvimento dos regimes comunistas,
descubro que os termos “burguês” e “proletariado,” já não são suficientes para
explicar essa história económica e precisamos de termos mais gerais. É mais
verdadeiro dividir a sociedade numa classe de diligentes e uma classe de
atrasados. Nos regimes burgueses, os diligentes são os capitalistas e a classe
média. Os atrasados são os trabalhadores que trabalham para eles. Nos regimes
comunistas os diligentes são os gestores, os supervisores e os intelectuais e
os atrasados são os trabalhadores que trabalham para eles.
A maioria de cada sociedade são sempre os atrasados. Os
diligentes não são mais que trinta por cento da sociedade. É uma lei natural
que a classe diligente explore a classe atrasada o melhor que possa, como os
peixes no mar, onde o forte engole o fraco. É inconsequente se os diligentes são
capitalistas e comerciantes, como nos regimes burgueses, ou se os diligentes
são os gestores, supervisores, os intelectuais e os tesoureiros, como nos
regimes comunistas.
Derradeiramente, os diligentes explorarão os trabalhadores
atrasados no melhor se sua habilidade; eles não terão pena deles. Os diligentes
sempre sugam a manteiga e o creme, deixando aos trabalhadores somente o magro
leite coalhado. A única questão é o que sobra para os trabalhadores depois da
exploração impiedosa dos diligentes, a medida de escravidão que os diligentes
impõem sobre eles e a medida de liberdade e liberdade humana que os diligentes
lhes permitem. É somente de acordo com a medida destas sobras, que os
diligentes deixam aos atrasados, que devemos examinar cada regime, diferenciar
entre os regimes e escolher qual deles é preferível
Vamos mencionar uma vez mais o que dissemos, que um não
pode trabalhar sem qualquer recompensa que sirva como combustível para uma
máquina. Num regime comunista não-altruísta, os trabalhadores devem ser recompensados
pelo seu trabalho e serem fortemente punidos pela sua negligência.
Contudo, muitos supervisores são necessários para olhar
sobre eles, pois sem supervisão suficiente, as recompensas e punições
certamente serão insuficientes. Contudo, não há trabalho mais duro que estar de
pé sobre as pessoas as agonizando, pois “ninguém quer ser o carrasco.” Assim,
até se colocar inspectores, nomeados sobre os inspectores e nomeados ainda mais
altos para os observar, todos eles serão negligentes na sua supervisão e não
agonizarão os trabalhadores o suficiente.
Não há cura para isso excepto ao fornecer um combustível
bastante aos funcionários, recompensa suficiente para tamanho duro trabalho, ou
seja o trabalho do carrasco. Por outras palavras, lhes deve ser dado várias
vezes mais que a um simples trabalhador.
Assim, não deveis ficar surpresos se funcionários na Rússia
forem pagos de dez a quinze vezes mais que a um simples trabalhador; seu
trabalho é dez ou quinze vezes mais duro que aquele de um simples trabalhador. Se
não forem suficientemente recompensados serão obrigados a negligenciar seu
escritório e o estado será arruinado.
Agora tentai calcular na moeda de vosso país. Digamos que
um simples trabalhador ganha cem libras Israelitas por mês. Significa isto que
os mais baixos funcionários receberão mil libras por mês, dez vezes mais.
Assim, passado um ano, ele ganhará doze mil libras, e passados dez anos, cento
e vinte mil libras.
Se deduzirmos dez por cento para seu sustento, lhe serão
deixadas cento e oito mil libras. Parece que devemos considerá-lo um
capitalista respeitável. Tanto
quanto o mais com os mais altos funcionários.
Assim, dentro de algumas décadas, os funcionários se
tornarão milionários, sem qualquer risco, mas estritamente através da
exploração dos trabalhadores. Como disse, pela experiência de hoje, a sociedade
não mais pode ser dividida entre burgueses e proletariado, mas entre diligentes
e atrasados.
Podeis dizer que esta é senão uma fase para o comunismo
puro, ou seja que através de educação e opinião pública, o público será
ensinado até que “cada um trabalhe de acordo com sua habilidade e receba de
acordo com suas necessidades.” Então não haverá necessidade para inspectores e
supervisores.
Este é um grande erro porque o lema de cada trabalhar de
acordo com sua habilidade e receber de acordo com suas necessidades é um lema
estritamente altruísta. Onde quer que um possa trabalhar para beneficiar a
sociedade sem qualquer combustível, isso é desnatural, a menos que altruísmo
seja a razão e o combustível para trabalhar, como já demonstrei.
Assim, não devemos esperar por qualquer mudança para o
melhor. Pelo contrário, devemos temer que essa mão cheia de comunistas
idealistas que hoje lideram não leguem sua liderança a outros idealistas. A
força egoísta das pessoas gradualmente prevalecerá, eles escolherão uma
liderança de acordo com seu espírito egoísta e reinstalarão o capitalismo. No
mínimo dos mínimos, tornarão o comunismo em certa espécie de “nação suprema,”
como fez Hitler. Eles não terão inibições em explorar outras nações para se
beneficiar a si mesmos, se ao menos tiverem o poder.
Podeis dizer que através da educação e opinião pública, a
natureza das massas pode ser transformada em altruísmo, mas este é também um
grave erro. Educação não pode fazer mais que a opinião pública, ou seja que a
opinião pública respeite os altruístas e despreze os egoístas.
Enquanto a opinião pública sustentar o altruísmo por meios
de respeito e desonra a educação será eficaz. Contudo, se chegar um tempo em
que um orador experimentado e competente der um discurso diário que seja da
opinião pública oposta, ele indubitavelmente terá sucesso em alterar a opinião
pública como desejar.
Já tivemos tal amarga experiência na história com esse
vilão que transformou pessoas bem comportadas como os Alemães em animais
selvagens através dos seus sermões diários. Várias centenas de anos de educação
desapareceram como uma bolha de sabão, uma vez que a opinião pública havia
mudado e a educação não tinha mais nada com que confiar, pois a educação não
pode existir sem o apoio do público.
Assim, evidentemente vedes que não há esperança de alterar
este governo forçado. Também não há esperança que as massas alguma vez alcancem
o verdadeiro comunismo, de acordo com o lema, “Cada um trabalhará de acordo com
sua habilidade e receberá de acordo com suas necessidades.”
Em vez disso, os trabalhadores devem eternamente permanecer
sobre a vara terrível dos gestores e dos supervisores, enquanto os gestores e
supervisores sugarão sempre o sangue dos trabalhadores, como fazem os burgueses
capitalistas, não muito pior do que eles. Afinal, no regime forçado dos
comunistas, os trabalhadores não têm sequer o direito à greve. Fome e destruição
sempre penderão sobre suas cabeças, como ensina a experiência Soviética. Além
do mais, se o governo forçado alguma vez for revogado, a sociedade será
certamente arruinada instantaneamente, pois os trabalhadores ficariam sem
combustível.
Certamente
... Diz-se que num regime comunista é vantajoso que o proletariado
sofra, uma vez que eles sofrem por si mesmos, pois eles são os donos dos meios
de produção, e o excesso e ninguém os pode explorar. Contudo, num regime
capitalista eles só têm seu pão diário e todo o excesso é dado aos
capitalistas. Quão gentis são
estas palavras à superfície.
Independentemente, se há uma onça de verdade nestas palavras,
então elas se aplicam aos diligentes, que são os funcionários e os gestores,
que tomam todos os prazeres do regime forçado em qualquer caso. Certamente, a
respeito do proletariado, nomeadamente os trabalhadores e os atrasados, estas são
palavras inteiramente inertes.
Tomemos nossos caminhos de ferro, como exemplo. Eles são
propriedade do estado, ou seja que a titularidade dos caminhos de ferro está
nas mãos de todos os cidadãos do estado. Pergunto, qualquer um de nós cidadãos
sente nosso direito à titularidade dos caminhos de ferro? Temos nós maior
benefício que viajar num caminho de ferro nacionalizado quando comparado a viajar
num caminho de ferro privado e capitalista?
Podemos nós também tomar uma cooperativa detida
inteiramente pelo proletariado, como a Solel Boneh (uma grande empresa de
construção em Israel), detida somente pelos trabalhadores. Os trabalhadores que
trabalham na sua própria propriedade têm qualquer benefício adicional quando trabalhando
por uma propriedade capitalista estrangeira?
Temo que aquele que trabalha para o empresário estrangeiro
se sinta muito mais em casa que aquele que trabalha para a Solel Boneh, embora
ele seja aparentemente um co-proprietário. Somente a mão cheia de gestores tem
a inteira titularidade e eles fazem com a propriedade nacional como lhes
apetece. Um cidadão privado está proibido de sequer inquirir o que eles estão a
fazer e para quê.
Assim, o proletariado não sente qualquer prazer na
propriedade do estado e nos meios de produção que se encontram nas mãos dos
executivos e funcionários, que sempre os oprimem e humilham como a poeira da
terra. Qual então é o excesso que eles têm no regime comunista forçado, mais
que seu pão diário?
Não invejo o proletariado ou que se pareça. Eles sempre
estarão no regime comunista forçado, sob duro estorvo dos funcionários e
inspectores, que os podem torturar com todos os tipos de atrocidades, absortos
do mundo e da opinião pública, pois todos os meios de publicidade se
encontrarão nas mãos dos escriturários. Ninguém será capaz de expor suas más
acções em público.
Em acréscimo, cada um estará atado sob suas mãos, incapaz
de abandonar o país e escapar deles, tal como nossos pais estavam trancados no
Egipto, onde nenhum escravo podia sair de lá para ser livre. Porque todos os
trabalhadores deixam o excesso do produto para o estado, como os podem deixar
ir para outro lado, quando o estado perde seu excesso? Numa palavra, um regime
comunista não-altruísta sempre consistirá de duas classes: os diligentes, que
são os gestores, os funcionários, e os intelectuais, e uma classe dos
atrasados, que são os trabalhadores de produção, a maioria da sociedade.
Para o funcionamento da classe dos diligentes deve, voluntária
ou involuntariamente, escravizar, atormentar e humilhar a classe trabalhadora
sem misericórdia nem vergonha. Eles os explorarão dez vezes mais que os
burgueses os exploram, pois estarão absolutamente indefesos, pois não terão o
direito à greve. Serão incapazes de divulgar as más acções dos empregadores em
público e não tomarão prazer de todo na titularidade dos meios de produção que
os funcionários adquiriram.
2) Só mais uma coisa e isto é o mais importante. O
Comunismo deve corrigir mais que simplesmente a ordem económica. Ele também
deve garantir a existência mínima dos povos no mundo. Por outras palavras, é
para prevenir guerras para que as nações não se destruam umas às outras. Já
gritei como uma garça sobre isso em 1933, no meu livro o panfleto A Paz, alertando que as guerras
de hoje chegaram a tamanhas proporções que colocam em perigo a vida do mundo
inteiro.
O único conselho para prevenir isto é ao todas as nações
adoptarem o regime do comunismo perfeito, ou seja altruísta. Desnecessário será
dizer que, hoje, depois da descoberta e uso das bombas atómicas e a descoberta
das bombas de hidrogénio, não mais é duvidoso que passadas uma, duas ou três
guerras, a inteira civilização humana será totalmente arruinada, não deixando
relíquias.
O egoísmo contemporâneo moderno não consegue assegurar a
paz no mundo, pois até se todas as nações do mundo adoptarem este regime
comunista, ainda assim não haverá uma razão obrigatória para as nações ricas em
meios de produção, matérias primas e civilização, compartilharem as matérias
primas e meios de produção com as nações pobres.
Por exemplo, as nações na América não quererão igualar seu
padrão de vida com as nações Asiáticas ou Africanas, ou até com as nações
Europeias. Uma única nação pode ter o poder para igualar o padrão de vida dos
ricos e classe média, os donos dos meios de produção, com o proletariado, ao
incitar as pobres massas, a maioria da sociedade, a destruírem os ricos e a
classe média e tomarem sua propriedade. Contudo, este conselho não terá
qualquer uso ao obrigar uma nação rica a compartilhar sua propriedade e meios
de produção com uma nação pobre, pois a nação rica já preparou armas e bombas para se salvaguardar a si mesma dos seus pobres vizinhos.
Assim, que bem fez o regime comunista no mundo? Ele deixa
em táctica o estado da inveja entre as nações tal como no regime capitalista,
sem qualquer alívio. Uma justa divisão dentro de cada nação em si mesma não
assistirá na justa divisão entre as nações ou que se pareça.
Assim, enquanto básico sustento se encontra sob risco
imediato, é um desperdício de tempo melhorar o governo económico. Estariam
melhor usando esse tempo para procurar conselho para poupar a própria vida de
toda a humanidade.
Vedes que o inteiro problema com o regime comunista de hoje
é a falta da recompensa adequada, que é o combustível para a força produtiva
dos trabalhadores. Assim, é impossível os empregar com sucesso excepto com o
combustível da recompensa e punição.
Logo, precisamos de inspectores, supervisores e gestores
que tomem sobre si mesmos este duro trabalho de supervisionar os trabalhadores
e impiedosamente suguem seu sangue e suor, fazendo suas vidas interminavelmente
amargas com dificuldades e escravidão. Em retorno por este duro trabalho, lhes deve
também ser dada adequada recompensa, que não menos é que torná-los milionários,
pois eles não quererão viver a vida dos carrascos por sua própria livre vontade
senão por isso, como vemos no país Soviético.
Em acréscimo, não devemos esperar que este reino alguma vez
termine, como prometem os optimistas. Nem baionetas nem educação ou opinião
pública serão capazes de alterar a natureza humana para trabalhar
voluntariamente sem o combustível adequado.
Portanto, ele é uma maldição durante gerações. Quando o
governo forçado é revogado, os trabalhadores não mais renderão uma produção que
seja suficiente para o sustento do estado. Não há cura para isso, senão trazer
a fé na recompensa e punição espiritual do alto para os corações dos
trabalhadores, de Aquele que conhece todos os mistérios.
Logo, através da educação e promoção certa, a recompensa e
punição espiritual serão o combustível suficiente para produção do seu
trabalho. Eles não mais precisarão de gestores ou supervisores sobre seus
ombros, mas todo e cada um trabalhará voluntariamente e de todo o coração pela
sociedade, para ganhar a sua recompensa dos Céus.
[NOTA DE TRADUÇÃO: O termo "atrasados" não é pejorativo mas espelha somente a diferença entre o trabalhador diligente e o menos diligente, neste caso, chamado "atrasado" ou demorado.]
O POSITIVO
1. O comunismo é um ideal, ou seja moral. A meta “trabalhar
de acordo com a habilidade de um e receber de acordo com as suas habilidades”
testemunha isso.
2. Toda a moral tem de ter uma base que a necessite;
educação e opinião pública são uma base muito doentia e a prova disto é Hitler.
3. Porque qualquer conceito da maioria é seguro de
triunfar, é desnecessário dizer que o levar a cabo do comunismo corrigido é
pela maioria do público. Logo, é necessário estabelecer o nível moral da
maioria do público sobre uma base que necessite e garanta que o comunismo
corrigido nunca seja corrompido. O ideal preordenado nos humanos é
insuficiente, pois muito poucos o possuem e são insignificantes em comparação
com a maioria do público.
4. Religião é a única base segura de levantar o nível do
colectivo ao nível moral de “trabalhar de acordo com a habilidade e receber de acordo
com a necessidade.”
5. O comunismo deve ser afastado do conceito, “O que é meu
e meu e o que é seu é seu,” que é a regra de sodomita, para o conceito, “O que
é meu é seu e o que é seu é seu,” ou seja altruísmo absoluto. Quando a maioria
do público aceitar esta regra de
facto, será o tempo de “trabalhar de acordo com a habilidade e receber de
acordo com a necessidade.” O sinal que cada um trabalharia como um trabalhador
contratado.
6. É proibido nacionalizar propriedade perante antes que o
público alcance este nível moral. Antes que haja um factor moral confiável no
público, o colectivo não terá combustível para trabalhar.
7. O mundo inteiro é uma família. A estrutura do comunismo
deve derradeiramente circular o mundo inteiro num padrão de vida igual para
todos. Contudo, o próprio processo é um gradual. Cada nação cuja maioria aceite
estes três elementos básicos na prática e tenha um combustível garantido, pode
entrar na estrutura do comunismo de imediato.
8. A forma económica e religiosa que garante o comunismo
será a mesma para todas as nações. Excepto formas religiosas, que não dizem
respeito à economia e outras condutas, cada uma terá a sua própria forma, que
não deve ser alterada de todo.
9. O mundo não deve ser corrigido em matérias religiosas
antes que a correcção económica seja garantida para o mundo inteiro.
10. Deve haver um programa detalhado para todas as
supramencionadas regras e o resto das regras necessárias neste respeito. Qualquer
um que entre sob a estrutura do comunismo deve fazer um voto solene.
11. Primeiro, deve haver um pequeno estabelecimento cuja
maioria sejam altruístas até à supramencionada medida. Isso significa que
trabalharão tão diligentemente como trabalhadores contratados, dez a doze horas
por dia e mais. Todo e cada um trabalhará de acordo com sua força e receberá de
acordo com suas necessidades.
Ele terá todas as formas do governo de um estado. Desta
maneira, até se a estrutura contiver o mundo inteiro, e o governo da força
bruta seja completamente revogado, nada será alterado no governo ou trabalho.
Esta instituição será o ponto focal global com as nações e
estados rodeando-o até aos mais longínquos cantos do mundo. Todos aqueles que
entrem nesta estrutura de comunismo terão a mesma agenda que a liderança como
centro. Eles serão como uma nação com lucros, perdas e resultados.
12. É absolutamente proibido que qualquer um da instituição
se volte para qualquer dos estabelecimentos judiciais, etc., ou qualquer das
formas existentes no regime de força bruta. Todos os conflitos devem ser
resolvidos entre eles mesmos, ou seja entre as partes envolvidas. Opinião
pública, que condena o egoísmo, condenará a parte culpada por explorar a
rectidão do seu amigo.
13. É um facto que os Judeus são odiados por maioria das
nações, e são feitos poucos por elas. É verdade para os religiosos, seculares e
comunistas. Não há táctica para lutar contra isso senão ao trazer verdadeira
moral altruísta para o coração das nações, até ao ponto do cosmopolitismo.
14. Se um está proibido de explorar os seus amigos, porque
deve uma nação ser permitida explorar suas semelhantes nações? O que justifica
que uma nação desfrute da terra mais que outras nações? Deste modo, o comunismo
internacional deve ser instituído.
Tal como há indivíduos que foram privilegiados pela
diligência, oportunidade, ou herança de antepassados com uma quota maior que os
negligentes, tanto quanto o mais assim é entre as nações. Assim, porque deve a
guerra aos indivíduos ser maior que contra nações?
15. Se viveis numa ilha de selvagens à qual não pudesses
trazer a lei e ordem senão pela religião, duvidarias e os deixarias se destruírem
uns aos outros? Similarmente, em respeito ao altruísmo, todos eles são
selvagens, e não há táctica para que aceitem as regras senão através da
religião. Quem hesitaria os abandonar para se destruírem uns aos outros com
bombas de hidrogénio?
16. Há três bases para a expansão da fé: 1) Satisfação dos
Desejos; 2) Provas e Propaganda.
- Satisfação dos Desejos é como o perpetuar da alma, recompensa, bem como recompensa nacional, que é a glorificação da nação.
- Provas é que o mundo não pode existir sem ela, muito menos nos dias do átomo...
- Propaganda pode também ser usada em vez da prova, se for feita com diligência.
17. Devido ao anseio por posses, é impossível construir o
Comunismo Altruísta a menos que o Comunismo Egoísta venha primeiro, como
demonstrado por todas as sociedades que desejaram estabelecer o Comunismo
Altruísta antes do Marxismo. Contudo, agora que um terço do mundo já repousou
seus rudimentos sobre um regime de Comunismo Egoísta, é possível começar a
estabelecer um Comunismo Altruísta dourador sobre uma base religiosa.
18. O Comunismo Altruísta completamente anulará o regime de
força bruta. Em vez disso, “cada homem fará o que está certo aos seus próprios
olhos.” Não nos deve surpreender, que era inacreditável que crianças pudessem
ser educadas através de explicação, mas somente pela vara. Mas hoje a maioria
das pessoas aceitaram isto e reduziram a regra forçosa sobre as crianças.
Isto diz respeito a crianças que não têm paciência ou
conhecimento. Tanto quanto o mais é com as pessoas, um colectivo de pessoas
educadas e conhecedoras educadas para o altruísmo. Elas certamente não
necessitarão do regime de força bruta. Certamente, não há nada mais humilhante
e degradante que uma pessoa que se encontra sob o regime de força bruta.
Até tribunais não serão necessários, a menos que certo
evento invulgar ocorra, onde os vizinhos não influenciam um indivíduo
excepcional. Nesse caso, pedagogos especiais serão necessários para transformar
essa pessoa através da argumentação e explicação do benefício da sociedade, até
que essa pessoa seja trazida de volta à linha.
Se uma for teimosa, e tudo não der resultado, então o
público se afastará dessa pessoa como se de um proscrito, até que essa pessoa
se volte a juntar com as regras da sociedade.
Acontece que há um acampamento estabelecido sobre o
Comunismo Altruísta, com uma maioria de pessoas que tomaram estas regras sobre
si mesmas, imediatamente decidirão não se trazerem umas às outras a qualquer
tribunal, agência governamental ou qualquer tipo de força. Em vez disso, tudo
será feito através de suave persuasão. Assim, nenhuma pessoa é aceita na
sociedade antes que seja testada para ver se ela é tão rude que não possa ser
ensinada para o altruísmo.
19. É importante fazer tamanha correcção que nenhuma pessoa
venha a exigir suas necessidades da sociedade. Em vez disso, haverão pessoas
seleccionadas que examinarão as necessidades de cada pessoa e fornecerão para
toda e cada pessoa. Opinião pública denunciará aquele que reclame algo para si
mesmo, tal como os ladrões e vadios de hoje.
Assim, os pensamentos de cada um estarão devotados à doação
sobre seus semelhantes, como é a natureza de qualquer edificação que o calcula,
até antes que um sinta as suas próprias necessidades.
Se queremos saltar sobre uma mesa, devemos preparar-nos a
nós mesmos para saltar muito mais alto que a mesa, e então aterraremos na mesa.
Contudo, se queremos saltar somente tão alto como a mesa, cairemos.
20. Admitidamente, o Comunismo Egoísta é senão um passo no
caminho para a justiça, uma espécie de “De LoLishma para Lishma” [de
não em Seu nome para em Seu nome]. Com isso digo que o tempo para a segunda
fase, nomeadamente, o Comunismo Altruísta, chegou.
Primeiro, ele deve ser estabelecido num país, como modelo. Depois
disso os países na primeira fase certamente o aceitarão. O tempo é fugidio, uma
vez que os defeitos e a força bruta usada no Comunismo Egoísta impedem a
maioria do mundo cultural deste método por completo.
Logo, o mundo deve ser apresentado ao comunismo perfeito e
então os países mais civilizados no mundo indubitavelmente o aceitarão. É de
grande preocupação que o imperialismo venha a abolir o comunismo do mundo, mas
se nosso método perfeito for publicitado, o imperialismo será certamente
deixado como um rei sem exércitos.
21. Claramente, nenhuma vida estável e adequada é possível
senão quando controvérsias entre os membros da sociedade são resolvidos pela
maioria. Deste modo sucede-se que não pode haver um bom regime numa sociedade a
menos que a maioria seja boa. Uma boa sociedade significa que a maioria nela é
boa, e uma má sociedade significa que a maioria nela é má. Como dissemos acima,
item 3, que o comunismo não deve ser estabelecido antes que a maioria das
pessoas na sociedade operem com um desejo de doar.
22. Nenhuma circulação pode assegurar a regra da coação
sobre futuras gerações e nem a opinião pública nem a educação ajudarão neste
caso, pois elas naturalmente tendem a enfraquecer. A excepção é religião, que
naturalmente se torna mais forte. Vemos da experiência que nações que aceitaram
a religião primeiro forçosamente e sob coação, a observam voluntariamente na
geração seguinte. Além do mais, eles são dedicados e devotados a ela.
Devemos compreender que embora os pais tenham tomado sobre
si mesmos o Comunismo Altruísta porque eram idealistas, não há garantia que
seus filhos os sigam neste regime. Desnecessário será dizer, se os pais
adoptaram o comunismo sob coação, como é o modo no Comunismo Egoísta, ele não
perdurará gerações, mas derradeiramente será dominado e revogado. Um regime não
pode ser imposto senão através da religião.
23. Quando digo que um regime comunista não deve ser
instalado antes que haja uma maioria altruísta, não pretendo dizer que sejam
voluntariamente idealistas. Em vez disso, significa que o manterão por razões
religiosas, em acréscimo à opinião pública. Esta coação é uma que durará
gerações, pois a religião é o principal obrigador.
24. Devemos recordar todo o sofrimento, pobreza, corrupção
e guerra, e as viúvas e os órfãos no mundo, procurando salvação do Comunismo
Altruísta. Nessa altura, não será difícil que um dedique a sua vida inteira
para salvá-los da ruína e terríveis dores. Tanto quanto o mais com uma pessoa
jovem, cujo coração não foi estupidificado pelos seus próprios obstáculos. Essa
pessoa certamente o apoiará com o seu coração e alma.
O NEGATIVO
1. Se há nacionalização antes do público estar pronto para
isso, ou seja antes que cada um tenha uma base sólida e causa assegurada para
combustível para trabalhar, é como se um arruinasse a sua pequena casa antes de
ele ter os meios para construir outra casa.
2. Igualdade do público não significa igualar o nível dos
talentosos e bem sucedidos com o nível dos negligentes e oprimidos. Em vez
disso, significa permitir a cada pessoa no público um padrão de vida de classe
média. Assim, os negligentes,
também, desfrutarão de suas vidas tanto quanto a classe média.
3. A liberdade do individuo deve ser mantida se não for
prejudicial para a maioria do público. Os prejudiciais não devem ser
compadecidos e devem ser tornados inofensivos.
4. O presente comunismo perdura devido aos idealistas que o
conduzem. Eles foram idealistas antes de se tornarem comunistas. Contudo, a
segunda geração, quando os líderes forem eleitos pela maioria do público, eles
serão gradualmente repelidos, assumindo a forma do Nazismo ou regressando à
possessividade. Isto e porque nada os impedirá de explorarem as outras nações
negligentes.
5. O comunismo egoísta não tem elemento de prevenção da guerra,
dado que a base de todas as guerras é o território vivo, onde cada um quer
construir sobre a ruína do próximo, seja justamente ou devido à inveja de que o
outro tem mais.
Comunismo baseado em “o meu é meu” numa estrutura de igual
divisão nada faz para remover a inveja das nações umas com as outraas, muito
menos da carência de espaço vivo das nações. Também não há esperança que as
nações ricas dêem sua quota para se igualarem com as pobres porque “o meu é meu
e o teu é teu” não o necessita. Somente o comunismo de “o meu é teu e o teu é
teu” o resolverá.
6. Até hoje vemos que há uma força global que dominou e
conquistou todos os países comunistas, se comportando lá como se fosse seu
próprio lar, tal como foi na história da Grécia e Roma, etc. Não há dúvida que
esta força se divida em pedaços no futuro e já temos Tito. Quando se dividirem,
estão certos de combaterem uns com os outros, pois como governa a Rússia a
Checoslováquia, ou as outras, senão pela espada e a lança?
7. No comunismo, empregados se esforçam para diminuir o
consumo dos trabalhadores e aumentar sua produtividade. No imperialismo, os
empregados querem e actuam para aumentar o consumo dos trabalhadores e para
igualar sua produtividade com o consumo.
8. A classe dos governantes e supervisores derradeiramente
criará uma espécie de exílio no Egipto sobre a classe trabalhadora uma vez que
todos os trabalhadores deixarão seu excesso nas mãos dos governantes, que tomam
a parte maior deles. Assim, não deixarão um único trabalhador fugir de suas mãos
para outro país. Logo, os trabalhadores serão enjaulados, guardados como Israel
no Egipto de Faraó.
9. A classe governante está destinada a finalmente colocar
todos os velhos e aleijados na classe trabalhadora até à morte, argumentando
que comerão mais que produzem e que são parasitas no país. Ninguém morrerá de morte natural.
10. Se o comunismo se espalhar pelo mundo, ele condenará à
morte toda a nação que comer mais do que produz.
11. Se os lucradores e os comerciantes se tornarem
escriturários, os compradores se tornarão os receptores de caridade dos
escriturários e os escriturários farão com eles como lhes apetece, ou tanto
quanto tiverem medo dos inspectores.
Um Regime Não Pode Existir com Lanças Para Sempre
12. O comunismo não pode existir sobre uma sociedade
anti-comunista porque um regime apoiado com baionetas e lanças é insustentável.
Eventualmente, a maioria da sociedade prevalecerá e derrubará esse governo.
Assim, a maioria altruísta deve primeiro ser estabelecida e o governo será
apoiado voluntariamente.
O Hábito das Ondas de Ódio e Inveja Mais Tarde Se Virará Contra os Atrasados
13. Comunismo que é edificado com ondas de ódio e inveja só
terá sucesso ao derrubar os burgueses, não em beneficiar os atrasados. Pelo
contrário, os mesmos que se acostumaram ao ódio e inveja virarão as flechas de
ódio contra os atrasados assim que os burgueses desapareçam.
Comunismo Egoísta Sempre Estará Em Guerra com o Público
14. O regime comunista será obrigado a sempre estar em
guerra com os anti-comunistas pela sua própria natureza. Isto assim é porque
cada pessoa naturalmente tende a ser possessiva. As pessoas naturalmente tendem
a tomar o creme e deixar o leite coalhado para as outras.
A natureza não muda pela educação ou opinião pública. É inimaginável que um alguma vez concorde com a justa
divisão e um exército de baionetas não consegue inverter a natureza, muito
menos a educação e opinião pública.
Idealistas natos são poucos. Se desejais dizer que o roubo
e furto estão bem guardados no regime capitalista, vos direi que é porque a lei
permite competição legal. É comparável a uma pessoa que se reúne numa
associação onde a maioria são assassinos e ladrões e quer governar sobre eles e
os obrigar a manter a lei. Mas a respeito da anulação de propriedade, cada um é
ladrão.
Israel Está Qualificada para Dar um Exemplo a Todas as Nações
15. O comunismo altruísta raramente se encontra no espírito
humano; assim, a nação mais nobre deve tomar sobre si mesma dar um exemplo ao
mundo inteiro.
O País Está em Risco. Comunismo Altruísta Ajudará a Com a Reunião dos Exílios
16. A nação está em risco porque cada um fugiu para um
lugar diferente antes da economia ter estabilizado. Isto assim é porque nem
toda a pessoa consegue suportar o teste quando há um modo de viver
confortavelmente.
No Comunismo Altruísta o ideal brilhará sobre todas as
pessoas, lhes dando satisfação que fará com que o sofrimento valha a pena. Além
do mais, ele atrairá a reunião dos exílios de todos os países porque as
preocupações e guerras de sobrevivência que cada um experimenta além-mar os
motivarão a regressar para sua terra e viverem pacifica e justamente.
A Filosofia Está Pronta, Ou Seja Cabala Baseada em Religião
17. Cada método prático também requer uma renovada nutrição
idealista para contemplar, ou seja uma filosofia. Tanto quanto isto diz
respeito, há já uma pronta filosofia completa, ou seja a Cabala, embora ela
seja dirigida somente aos líderes.
Porque Somos o Povo Escolhido para Isso?
18. Devemos dar um bom exemplo ao mundo porque somos mais qualificados que todas as outras nações. Não é porque somos mais idealistas que elas, mas porque sofremos da tirania mais que todas as outras nações. Por esta razão, estamos mais preparados para procurar conselho que acabe com a tirania da terra.
19. Posse e controlo não são idênticos. Por exemplo, os
donos do caminho de ferro são os accionistas e o controlo está nas mãos dos
gestores, embora tenham uma única quota, ou nada de todo. O mesmo se aplica à
empresa de transportação, cujos accionistas não têm o direito a controlar ou
aconselhar.
Tomemos navios de guerra como exemplo. Eles são detidos
pelo estado, todavia nenhum civil é permitido dentro deles. Em acréscimo, caso
o estado esteja nas mãos do proletariado por meio de posse, a gestão
derradeiramente estará nas mãos dos mesmos gestores que agora, ou outros de
semelhante temperamento. O proletariado não terá maior apoio ou benefício do
que agora têm, a menos que os governantes sejam idealistas, se preocupando com
o bem de todo e cada indivíduo.
Numa palavra, em respeito ao governo, não faz diferença se
a posse é dada a capitalistas ou ao estado. No final, são os gestores que os
controlarão, não os proprietários. Assim, a correcção da sociedade deve se
relacionar principalmente aos executivos. “O Poder de Domar,” 214 [“O Poder de
Domar” é um capítulo no livro de Bertrand Russell (Filósofo Britânico,
1872-1970), Poder.]
E similarmente, disse Avniel na Knesset (Herut, data...) [Benjamim
Avniel (1906-1993), foi um MK (membro da Knesset, o Parlamento Israelita) das
segundas eleições até à sexta e foi parte do partido Herut]. Em Israel, a fenda
entre o mais baixo funcionário ao mais alto é de 1.7 vezes mais. Na Inglaterra,
é a multiplicar por dez e no resto dos países é mais ou menos o mesmo. Mas na
Rússia é vezes cinquenta. Logo, num estado do proletariado os funcionários e os
gestores desperdiçam sua energia muito mais que nos países capitalistas. Isto
assim é porque o governo é uma oligarquia. e não democrático. Em simples
palavras, é porque os comunistas controlam anti-comunistas. Tem de haver
oligarquia. Isto nunca mudará dado que comunismo significa idealismo, que não
se encontra na maioria.
20. Tal estado, onde os comunistas governam sobre
anti-comunistas está obrigado a estar nas mãos de um grupo de executivos autocráticos
em absoluta ditadura. Todas as pessoas no país estarão nas suas mãos como se
nada fossem. Eles devem sempre manter a espada nas suas mãos pelo assassinato,
encarceramento, punições ocultas e reveladas, privação alimentar e todos os
tipos de punições, de acordo com a decisão arbitrária de cada executivo. Tudo
isto é de modo a manter os anti-comunistas em terrível terror e medo, para que
trabalhem para o estado e não arruínem inadvertida ou maliciosamente.
21. Em tal estado, os executivos devem certificar-se que os
cidadãos escolhem uma gestão democrática, dado que a maioria do país é
anti-comunista.
22. Em estado tal, onde os comunistas governam sobre os
anti-comunistas, os gestores devem zelar para que os cidadãos não tenham
possibilidade de publicitação, ou divulgarem a terrível injustiça que é feita
ao povo do estado ou às minorias no estado.
Por outras palavras, os dactilógrafos não devem dactilografar
e os administradores dos salões de palestra devem observar os oradores para que
não critiquem suas acções. Eles devem punir duramente qualquer um que tenha
planos, ou pense sequer em criticar seus actos. Logo, o governo terá completo
controlo para lidar com eles abritrariamente e não haverá ninguém que os
detenha. ( Poder, ... 21.)
23. Ética não pode depender somente da educação e opinião
pública, porque a opinião pública necessita somente daquilo que está a favor do
publico. Assim, se um vier e provar que a moralidade é prejudicial ao público e
a vulgaridade é mais benéfica, eles imediatamente descartarão a moralidade e
escolherão a vulgaridade, como Hitler testemunha.
24. O Comunismo Egoísta baseado em ondas de inveja e ódio
nunca se livrará delas. Em vez disso, onde não há burgueses, eles lançarão seu
ódio em Israel. Não nos devemos enganar que o comunismo cure o desprezo de
Israel das nações. Somente o
Altruísmo Comunista será esperado trazer esse remédio.
DEBATE
1. Claramente, o lema, “Cada um receberá de acordo com suas
necessidades e trabalhará de acordo com sua habilidade,” é altruísmo absoluto. Quando
isto for aplicado, a maioria do público, ou todo ele, estarão armados com a
medida “o meu é teu.” Assim, direis, quais são os elementos que podem trazer o público a este desejo? Os elementos de hoje, nomeadamente o ódio aos
capitalistas e todas as espécies de animosidades que se prolongam daí, trarão
um ao oposto. Isso instará a medida de “o que e meu e meu e o que é teu é teu” no
povo, que é a Regra Sodomita, o oposto de amor ao homem.
2. Nada tenho a dizer a aqueles que vão com a corrente,
somente a aqueles que têm sua própria mente e a força para criticar.
3. O conceito fundamental de Engels, em nome de Marx, afirma,
“A classe dos oprimidos e explorados não pode ser liberada da classe dos
exploradores e opressores sem também libertar a sociedade inteira da
exploração, opressão e luta de classes de uma vez por todas.”
Isto está em contraste com a conduta do comunismo contemporâneo de matar e degenerar todas as partes burguesas da sociedade. Esta
poderosa inimizade nunca será apagada dos seus filhos. Ela está também em
contraste com o facto de que estão a estabelecer uma classe soberana governante
a monitorizar a classe operária. Não há luta de classes mais dolorosa e
lamentável que essa. Eles bombeiam o grosso da medula dos trabalhadores e
deixam-lhes o resíduo, juntamente com perpétuo medo da morte, ou serem enviados
para a Sibéria.
Onde está a salvação aqui? Eles substituíram a classe
burguesa, que não era de todo assim tão terrível. Na realidade, sua sombra foi
levantada deles desde que os operários têm o poder para golpear contra eles.
Eles o substituíram com uma classe soberana, governando e mandando numa classe
de explorados escravos que são perpetuadamente aterrorizados por uma punição de
longe pior que aquela que tiveram na sua guerra contra os burgueses.
4. O país está dividido em duas classes: os diligentes e os
atrasados. Os diligentes são os empregadores e os lideres; os atrasados são os
operários e os conduzidos. É uma lei natural que os diligentes explorem os
atrasados. A única questão é quanta mais liberdade e padrão de vida eles deixam
para os atrasados. Também, quanto trabalho os diligentes exigirão deles?
Os atrasados são sempre a vasta maioria na sociedade. Os
diligentes são senão dez por cento dela, que é a quantidade exacta necessária
para operar a sociedade. Se a percentagem é aumentada ou diminuída, há uma
crise.
Há crises na sociedade burguesa. Crises na sociedade
comunista assumirão uma forma diferente, mas com a mesma quantidade de dor. O
nome “diligentes” também inclui seus herdeiros e aqueles que subornam os
diligentes. O nome “atrasados” também se relaciona aos diligentes que por
alguma razão foram jogados para a classe dos atrasados.
5. A respeito da religião: O estado moral permanente não
deriva da religião, mas da ciência. “Empirio Criticismo,” 324 [Esta é uma
declaração feita por Lenin no seu Livro, Materialismo
e Empirio Criticismo].
6. Moralidade baseada em benefício público existe em
animais sociais, também. Contudo, isto não é suficiente uma vez que ela alterna
para a vulgaridade onde é prejudicial para a sociedade, tal como o grande
assassinato patriótico, carregado aos ombros dos nacionalistas. Logo, somente
moralidade baseada em religião é duradoura, válida e insubstituível. Encontramos
o mesmo entre as nações selvagens, cujo nível de moralidade é de longe maior
que nas nações civilizadas.
7. Uma sociedade não pode ser boa a menos que sua maioria
seja boa. Contudo, alguns atordoam ou atiçam a maioria má com todos os tipos de
invenções até que sejam obrigados a escolher uma boa liderança. Isto é o que
todas as democracias fazem. Por fim, a maioria aprende, ou os outros os ensinam
e eles escolhem uma má liderança que corresponde a sua má vontade.
8. Podemos compreender porque Marx e Engels decidiram que a
perfeição do comunismo significa “Trabalhar de acordo com a habilidade e
receber de acordo com as necessidades.” Quem o forçou sobre eles? Porque não
era suficiente receber de acordo com a produção de um e não a igualar com um
negligente, ou com aquele que não tem filhos? A questão é que o comunismo não
perdurará pelo caminho do egoísmo, mas pelo caminho do altruísmo, pelas
supracitadas razões.
NOTÍCIAS
Pelo mesmo modo que exterminaram os capitalistas, também
foram obrigados a exterminar os camponeses. Em acréscimo, no sentido de alegria
da vida, sempre serão forçados a destruir o proletariado. Embora Marx e Engels
tenham sido os primeiros a colocar a correcção do mundo sobre o proletariado, não
lhes ocorreu o fazer sob coação, mas em vez disso democraticamente. Por esta
razão, os trabalhadores tinham de ser a maioria e então estabelecer um governo
de proletariado onde os líderes do regime gradualmente corrigiriam até que
chegassem ao altruísmo abstracto – “cada um de acordo com suas acções e cada um
de acordo com suas necessidades.”
Lenin acrescentou a isso no estabelecimento do regime
comunista ao forçar a opinião da minoria sobre a maioria, esperando que
posteriormente, o altruísmo fosse conduzido entre eles, também. Tudo o que foi necessário para isto
foi um campo armado de proletariado. Uma vez que os proprietários estão
espalhados, o governo podia tomá-lo pela força e então vir e derrotar os fracos
e desorganizados proprietários.
Nisso, ele discordou com Marx e disse que era muito pelo
contrário; nos países atrasados é mais fácil os derrotar, e tudo o que era
necessário era transformar os soldados em comunistas e destruidores de proprietários
e tomar suas posses. É fácil atiçar soldados a matar e pilhar os proprietários
num país atrasado.
Foi por isso que ele compreendeu que não encontrará uma
multidão mais rude que no seu próprio país, e deste modo disse que o seu país
será o primeiro. Contudo, ele viu de facto, que não era suficiente destruir os
dez por cento capitalistas, mas que milhões de agricultores também deviam ser
destruídos, ele cansou-se, porque é impossível destruir meia nação.
Então chegou Stalin, que disse que os fins justificam os
meios e tomou sobre si mesmo a tarefa de destruir os agricultores, também. Ele foi bem sucedido.
Contudo, nem um deles também considerou que no fim, eles
precisariam da boa vontade do proletariado, para trabalhassem e instassem a
conduta do altruísmo neles; que os traria a este lema. Isto é absolutamente impossível. A
natureza não pode ser mudada para que não só um trabalhe pelas suas
necessidades mas pelas necessidades do seu amigo. Isto é absolutamente
impossível sem coação e patrulhamento. Derradeiramente, a maioria se levantará
e revogará o regime.
Mentirosos são aqueles que disseram que o idealismo é ora
natural ou um resultado da educação. Em vez disso, ele é um resultado directo
da religião. Enquanto a religião não se expandir suficientemente pelo mundo, o
mundo inteiro era bárbaro, sem uma onça de consciência.
Somente depois de servos do Criador se terem expandido, a
posteridade dos agnósticos se tornou idealistas. Logo, o idealista é somente
assim devido à ordem de seus antepassados. Contudo, é uma ordem órfã, ou seja
sem um comandante.
Se a religião fosse cancelada por completo, todos os
governos se tornariam Hitlers. Nada os impediria de aumentar os benefícios do
seu país incessantemente. Até hoje, os governos não conhecem sentimentos.
Contudo, ainda há um limite para os seus actos entre o inanimado e os idealistas
no país. Quando a religião for revogada, não será difícil que governantes
desenraízem os remanescentes idealistas, como não foi difícil para Hitler e
Stalin.
A diferença entre o idealista e o religioso é que as acções
do idealista não têm fundamento. Ele não consegue convencer qualquer um da sua
preferência pela justiça e quem assim a necessita. Talvez seja senão fraqueza do coração, como
disse Nietzsche? Ele não terá uma palavra sensível para proferir, que é
porque Stalin e Hitler os dominaram. Contudo, se os religiosos audazmente
contrariarem que assim é ordenado pelo Senhor, e dariam sua vida por isso...
Se minhas palavras produzem benefício, bom. Se não, as
últimas gerações saberão porque o comunismo foi revogado, que não foi porque
não podia ser sustentado, como dizem os capitalistas, mas porque os líderes não
compreenderam como estabelecer esse regime. Eles ergueram um regime de egoísmo
onde deviam ter estabelecido um regime de altruísmo.
Se qualquer um discordar comigo e disser que a educação
será suficiente para isso, permito-o estabelecer uma sociedade para si mesmo
baseada somente na educação, mas não farei parte dela. Sei demasiado bem que
estas são coisas inúteis. Logo, pode ele me assistir a estabelecer uma
sociedade baseada na religião?
[NOTA DE TRADUÇÃO: O termo "atrasados" não é pejorativo mas espelha somente a diferença entre o trabalhador diligente e o menos diligente, neste caso, chamado "atrasado" ou demorado.]
Rav Yehuda Ashlag (Baal HaSulam)