Baal HaSulam, “O Sentido da Concepção e Nascimento”
Qualquer um que receba a abundância do Criador é glorificado com as coroas do Criador. E aquele que é recompensado com sensação, durante o facto, como o Criador é glorificado com ele, por o ter encontrado pronto para receber Sua abundância, ele é chamado "um Cabalista."
Baal HaSulam, Carta 46
A sabedoria da verdade está condicionada por todos os ensinamentos, e todos os ensinamentos são condicionados por ela. É por isso que não encontramos um único Cabalista genuíno sem abrangente conhecimento em todos os ensinamentos do mundo, dado que eles os adquirem da própria sabedoria da verdade, pois eles estão incluídos nela.
Baal HaSulam, “O Ensinamento da Cabala e Sua Essência”
As profundezas dos segredos Divinos não podem simplesmente ser compreendidas ao as examinar com o intelecto humano, mas em vez disso pela Cabala, através de pessoas maravilhosas, cuja alma foi embebida com a Luz Divina.
Rav Raiah Kook, Orot HaKodesh (Luzes de Santidade) Vol. 1, 85
Os verdadeiramente justos conseguem percepcionar o propósito do mundo vindouro com suas mentes.
Rabi Nachman de Breslev, Colecção de Os Moharan, “Torá,” 18
Não fossem os sábios, as pessoas não saberiam o que é a lei e quais são os mandamentos do Criador, e não haveria diferença entre o espírito do homem e o espírito de uma besta.
O Livro do Zohar (com o Comentário Sulam [Escada]), Shemot [Êxodo], Item 84
Os segredos da Torá não serão revelados às pessoas por meio de seu estudo material, mas através de Divina abundância, concedida da altura de Sua santidade pelos Seus emissários e anjos ou pelo Profeta Elias.
Os Escritos do Ari, A Árvore da Vida, Introdução de Rav Chaim Vital a Portão à Introdução
As almas dos grandes sábios justos abrangem tudo: Eles têm todo o bem e mal de tudo. Eles sofrem tormentos por todos e recebem prazer por todos, e eles transformam o mal de todos em bem.
Rav Raiah Kook, Orot HaKodesh (Luzes de Santidade), 3, p 153
Compreender o sentido da palavra, "espiritualidade," nada tem a ver com a filosofia. Isto é porque como podem eles discutir algo que eles nunca viram ou sentiram? Sobre que se apoiam seus rudimentos?
Se há qualquer definição que pode diferenciar a espiritualidade do corpóreo, ela pertence somente a aqueles que alcançaram uma coisa espiritual e a sentiram. Estes são os Cabalistas genuínos; logo, é da sabedoria da Cabala de que precisamos.
Baal HaSulam, “A Sabedoria da Cabala e a Filosofia”
O mérito daquele que foi recompensado com se apegar a Ele uma vez mais. Isso significa que ele foi recompensado com equivalência de forma com o Criador ao inverter a vontade de receber, impressa nele através do poder na Torá e Mitzvot. Esta foi a precisa coisa que o separou da Sua Essência, e a tornou numa vontade de doar. E todas as acções de um são somente para doar e beneficiar os outros, e ele equalizou sua forma com o Fazedor. Segue-se que um é tal como o órgão que em tempos foi separado do corpo e se reuniu com o corpo: ele sabe os pensamentos do resto do corpo novamente, tal como ele sabia antes da separação do corpo.
A alma é assim, também: depois dela ter adquirido equivalência de forma com Ele, ela conhece Seus Pensamentos uma vez mais, tal como conhecia antes da separação com Ele devido à disparidade de forma da vontade de receber. Então o versículo, "conhecei vós o Deus de vosso pai," vive nele, pois então um é recompensado com os conhecimento completo, que é conhecimento Divino. Também, um é recompensado com todos os segredos da Torá, pois Seus Pensamentos são os segredos da Torá.
Baal HaSulam, “Um Discurso pela Conclusão de O Zohar”
Certamente, não há geração sem escolhidos que foram instados com o espírito da santidade. Elias o profeta foi revelado a eles e ensina-lhes os segredos desta lei.