Porque obrigaram os Cabalistas cada pessoa a estudar a sabedoria da Cabala? Certamente, há uma grande coisa nela, digna de ser publicitada: Há um remédio maravilhoso e inestimável para aqueles que se envolvem na sabedoria da Cabala. Embora eles não compreendam o que estão a aprender, através do anseio e o grande desejo de compreender o que estão a aprender, eles despertam sobre si mesmos as Luzes que rodeiam suas almas.
Baal HaSulam, “Introdução a O Estudo
das Dez Sefirot,” Item 155
Nós podemos aprender as matérias exaltadas chamadas "a sabedoria da Cabala" somente através de um Segulá[poder/remédio/virtude], pois elas o conseguem trazer a um desejo e impulso de aderir ao Criador, devido à santidade das matérias, que falam dos nomes sagrados. ...Quando um estuda as matérias exaltadas de modo a que elas o tragam mais perto da santidade, isso resulta em atrair as Luzes para mais perto. Isto significa que este estudo assim o causará a assim ser recompensado com se direccionar todas as suas acções para serem em prol de doar. Isto é chamado "trabalho de preparação," pois ele se prepara a si mesmo a ser qualificado para entrar no Rei e se apegar ao Criador.
Rabash, Os Degraus da Escada, “Três Linhas”
Há um poder magnifico nela [Na Sabedoria da Cabala]: Todos aqueles que se envolvem nela, embora ainda não compreendam o que está escrito nela, são purificados por ela, e as Luzes Superiores se aproximam deles.
Baal HaSulam, “O Ensinamento da Cabala e Sua Essência”
Está escrito em O Zohar: “Com esta composição, os Filhos de Israel serão redimidos do exílio.” Também, em muitos outros lugares, somente através da expansão da sabedoria da Cabala nas massas obteremos nós completa redenção.
Eles também disseram, "A Luz nela o reforma." Eles foram intencionalmente meticulosos sobre isso, para nos mostrar que somente a Luz encerrada dentro dela, "como maçãs de ouro em fundos de prata," nela reside a cura que reforma uma pessoa. Tanto o indivíduo e a nação não completarão a meta para a qual foram criados, senão ao alcançar a interioridade da Torá e seus segredos.
Baal HaSulam, “Introdução ao Livro,
Panim Meirot uMasbirot,” Item 5
Até quando ele não tem os vasos, quando ele se envolve nesta sabedoria, mencionando os nomes das Luzes e os vasos relacionados à sua alma, elas imediatamente brilham sobre ele a uma certa medida. Contudo, elas brilham para ele sem vestir o interior da sua alma, por falta de vasos capazes para as receber. Todavia, a iluminação que um recebe de tempos a tempos durante o envolvimento atrai sobre ele graciosidade do Alto, lhe concedendo abundância de santidade e pureza, que o trazem muito mais perto de alcançar a perfeição.
Baal HaSulam, “Introdução a O Estudo
das Dez Sefirot,” Item 155
Há um remédio na Torá para reformar uma pessoa. Isto se refere ao mal dentro de uma pessoa, ou seja que a vontade de receber seja em prol de doar.
Rabash, Os Degraus da Escada,
“Como Eu sou Livre, Vós Sois Livres”