Antes de estudar, um se deve focar na razão para a qual ele agora está a estudar Torá. Isto é porque cada acto deve ter certo propósito, que é a causa porque ele não está a fazer a acção. É como nossos sábios disseram, “Uma Oração sem intenção é como um corpo sem alma." Assim, antes de estudar a Torá, um deve preparar a intenção.
Rabash, Degraus da Escada,
“Homem É Criado na Torá”
Assim,o estudante roga, antes do estudo, para se fortalecer a si mesmo em fé no Criador e Sua orientação em recompensa e punição, como nossos sábios disseram, "Vosso senhorio é responsável por vos recompensar por vosso trabalho." Um deve direccionar seu trabalho para ser pelos Mitzvot da Torá, e deste modo, lhe será concedido o prazer da Luz nela. Sua fé se fortalecerá e crescerá através do remédio nesta Luz, como está escrito, "Será saúde para vosso umbigo e medula para vossos ossos" (Provérbios 3:8).
Então o seu coração ficará assegurado de que de Lo Lishmá ele virá a Lishmá. Assim, até aquele que sabe sobre si mesmo que ele não foi recompensado com fé, ainda tem esperança través da prática da Torá.
Pois se ele dispõe seu coração e mente para alcançar fé no Criador através dela, não há maiorMitzvá que esse.
Baal HaSulam,
“Introdução a O Estudo das Dez Sefirot,” Item 17
Um deve tentar fazer um esforço maior, antes de estudar, que seu estudo produza fruto e bons resultados, ou seja que o estudo lhe traga a Luz da Torá, pela qual será possível o reformar. Então, através da Torá, ele se torna um sábio discípulo. O que é um sábio discípulo? Baal HaSulam disse, “Aquele que aprende do Sábio.” O Criador é chamado “Sábio,” e aquele que aprende d'Ele é chamado "um discípulo do Sábio.”
Rabash, Os Degraus da Escada,
“O Que É Torá e Trabalho no Caminho para o Criador”
A meta de estudar Torá é para alcançar sentir o Dador da Torá. Se uma pessoa não coloca essa meta perante ele, de alcançar o Dador da Torá, ele é considerado "um gentio," ou seja aquele que não tem necessidade de fé, uma necessidade de procurar conselho sobre como obter fé. Assim, ele é considerado um gentio em vez de Israel.
Rabash, Os Degraus da Escada,
“O Que É Torá e Trabalho no Caminho para o Criador”