A proibição do Alto de se abster de estudo aberto na sabedoria da verdade foi durante um período limitado, até ao fim de 1490. Desta forma é considerada a última geração, na qual a proibição foi levantada e foi concedida se envolver em O Livro do Zohar. E desde o ano 1540, que tem sido um grande Mitzvá (preceito) para as massas estudarem, velhos e jovens. Uma vez que o Messias está destinado a chegar como resultado, e por nenhuma outra razão, é desapropriado ser negligente.
Rabi Avraham Ben Mordechai Azulai, Introdução ao livro,
Ohr HaChamá [Luz do Sol] 81
Durante um longo tempo até então, minha consciência me sobrecarregou com uma exigência de sair e criar uma composição fundamental a respeito da essência do Judaísmo, religião e a sabedoria da Cabala, e a espalhar entre a nação, para que o povo venha a conhecer e compreender adequadamente estas questões exaltadas nos eu sentido verdadeiro.
Baal HaSulam, “Hora de Agir”
Divulgar a sabedoria do oculto em grandes massas, que é uma condição prévia que deve ser encontrada antes da redenção completa.
Baal HaSulam, “O Shofar [chifre] do Messias”
Agora compreendereis o que está escrito em O Zohar: “Com esta composição, os Filhos de Israel serão redimidos do exílio.” Também, em muitos outros lugares, somente através da expansão da sabedoria da Cabala nas massas obteremos nós completa redenção. Eles também disseram, "A Luz nela o reforma." Eles foram intencionalmente meticulosos sobre isso, para nos mostrar que somente a Luz encerrada dentro dela, "como maçãs de ouro em fundos de prata," nela reside a cura que reforma uma pessoa. Tanto o indivíduo e a nação não completarão a meta para a qual foram criados, senão ao alcançar a interioridade da Torá e seus segredos.
Baal HaSulam, “Introdução ao Livro,
Panim Meirot uMasbirot,” Item 5
É da grande expansão da sabedoria da verdade dentro da nação de que primeiro precisamos, para que possamos merecer o benefício do nosso Messias. Consequentemente, a expansão da sabedoria e a vinda do nosso Messias são interdependentes. Desta forma, devemos estabelecer seminários e compor livros para acelerar a distribuição da sabedoria pela nação.
Baal HaSulam, “Introdução ao Livro,
Panim Meirot uMasbirot,” Item 5
Não só não são os segredos proibidos de divulgar, pelo contrário, é um grande Mitzvá [boa acção] os divulgar (como está escrito em Pesachim 119). E aquele que sabe como divulgar e os divulga, sua recompensa é abastada. Isto é porque divulgar estas Luzes a muitos, particularmente aos muitos, depende da vinda do Messias brevemente nos nossos dias Amen.
Baal HaSulam, “Introdução a O Estudo
das Dez Sefirot,” Item 30
Está escrito que cada uma das nações terá um homem Judeu e o conduzirá à Terra Santa. E não foi suficiente que eles pudessem partir por si mesmos. Você deve compreender de onde as nações do mundo chegariam a tal vontade e ideia. Saiba que é através da disseminação da verdadeira sabedoria, para que eles vejam evidentemente o verdadeiro Deus e a verdadeira lei..
E a disseminação da sabedoria nas massas é chamada "um Shofar." Como o Shofar, cuja voz viaja uma grande distância, o eco da sabedoria se espalhará pelo mundo inteiro, para que até as nações escutem e reconheçam que há sabedoria Divina em Israel.
Baal HaSulam, “O Shofar [chifre] do Messias”
A presente obrigação de expandir e se envolver consistentemente no lado interior da Torá, em todos os seus assuntos espirituais, que amplamente incluem a sabedoria geral de Israel, cujo pico é o conhecimento do Criador em verdade, de acordo com a profundeza dos segredos da Torá, requer clarificação, escrutínio, e explicação, para a tornar cada vez mais clara e mais ubíqua entre nosso povo.
Rav Raiah Kook,
Otzrot HaRaiah [Tesouros do Raiah], 2, 317
Sê forte meu amigo, brilhando a Luz da sabedoria oculta no mundo. Agora os dias estão próximos em que todos conhecerão e reconhecerão que a salvação de Israel e a salvação do mundo inteiro dependem somente da aparição da sabedoria da Luz oculta da interioridade dos segredos da Torá numa linguagem clara.
Rav Raiah Kook, Cartas 1, 92
As grandes questões espirituais, que costumavam ser solucionadas somente pelos grandes e excelentes, agora devem ser solucionadas em diferentes graus pela nação inteira, para baixar assuntos sublimes e exaltados da altura de sua torre à profundeza do comum e vulgar. Isto exige tremenda e grande riqueza de espírito juntamente com constante e regular envolvimento, pois somente então a mente se expandirá e a linguagem se tornará clara, ao ponto de expressar os profundos assuntos num estilo leve e popular, para reanimar almas sedentas.
Rav Raiah Kook, Ikvei Ha'Tzon,
[Pelas Pegadas do Rebanho], 54
A tendência de revelar os segredos da Torá é a meta ideal na vida e na realidade. As trevas, com as quais os conteúdos da santidade estão cobertos, causam o espírito do homem diminuir, minimizando suas aspirações. Assim, ele é esgotado, o todo da sociedade enfraquece pelo enfraquecimento dos indivíduos, e a nação se torna empobrecida de espírito pela drenagem do espírito de seus filhos.
Rav Raiah Kook, Orot HaKodesh [As Luzes de Santidade] 1, 142
O tenor da vida, é alcançar adesão com Ele, estritamente pelo bem de beneficiar o Criador, ou recompensar o público com alcançar adesão com Ele.
Baal HaSulam, “A Solução”